Wednesday, July 12, 2006

Uma caneta


Hoje acordei e no caminho para o trabalho vinha a pensar na importancia e no poder de uma caneta.
De facto, e para mim, esse objecto é algo valioso que me acompanha todos os dias. É uma chave para a escrita. Poder pegar numa folha e enche-la com pensamentos, frases, mesmo que sejam parvoíces... liberta! Escrever lava a alma, ajuda a fluir sentimentos, a libertar pressões, a deixar voar o coração... Deixa sonhar.
De uma folha, podes fazer um belo momento de prazer. Ao ler, voas também, sentes, encarnas personagens. Sonhas acordado.
Vejo a escrita como uma libertação, um refúgio. Sou livre enquanto escrevo, voo por sitios altos, visito praias paradisiacas, vou aos meus locais de eleição.
Escrevo para quem gosto, escrevo a quem tenho raiva, escrevo para mim, escrevo para o desconhecido. Simplesmente escrevo... E se algum dia deixar de o fazer é porque morri, ou então, porque de alguma forma estarei impossibilitada de o fazer.
Há muitas incertezas na vida, poucas certezas.. Eu tenho algumas e a escrita é uma delas.
Uma caneta, um lápis... São bens deliciosos para mim... Cada um se adequa a uma ocasião. Cada um é especial, à sua maneira. Principalmente porque me deixam partir para onde gosto de estar.
Enfim... pensamentos...

1 Comments:

Blogger Filipa said...

Oh.. Concordo tanto ctg miga! Quantas vezes já vasculhei na mala a procura de uma caneta e de um simples recibo do multibanco para escrever o que quer que seja. Umas frases, ideias, simplesmente o que nos apetecer...
Quer estejemos bem e queiramos partilhar a alegria com o papel, quer estejemos em baixo.. É sempre uma boa companhia - papelinho e caneta!
******************
mts bjinhos!

8:36 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home