Friday, June 08, 2007

Fernando Pessoa


Bom dia!
Hoje e sem nenhuma razão especial, acordei com vontade de (re)ler a poesia pessoana.
É impressionante como um autor já extinto, consegue ser tão actual e incansável de ler. Para mim, o melhor de sempre e para sempre.
Hoje deixo-vos com um poema dele, um dos do 'meu caderninho'.
Ao longe, ao luar,
No rio uma vela,
Serena a passar,
Que é que me revela?
Não sei, mas meu ser
Tornou-se estranho,
E eu sonho ser ver
Os sonhos que tenho.
Que angústia me enlaça?
Que amor não se explica?
É a vela que passa
Na noite que fica.
Fernando Pessoa

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

meu deus como me sinto assim!!!
mas mais vela perdida andando ao sabor do vento e tendo em conta que o vento é de tempestade...
kiss
"mãe"

10:11 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home