Monday, April 21, 2008

coisas da vida



Pessoas... Todos os dias me cruzo com dezenas, talvez centenas de pessoas. Os meus amigos, familia, colegas de trabalho, de edificio, caras que já vão sendo conhecidas dos transportes, algumas caras dos bares e cafés que frequento.
Todas elas têm vidas, experiências que não imagino (tirando obviamente as pessoas que fazem parte da minha vida).
Os estranhos com quem me cruzo diariamente fazem parte de um mundo à parte, algo que não conheço. Praticamente ninguém esboça sorrisos, ou olhares. Vão centradas nas suas vidas, no seu mundo.
Por vezes, com um encontrão ou uma pisadela, troco momentos com aquela vida, mas 2 segundos depois, já estamos desconectados.
Todos os dias me cruzo com centenas de vidas de diferentes, olhares cansados, felizes, frustrados, esperançosos, indecifráveis...
Observo tudo: pessoas que dormem, outras que pensam na vida, umas ouvem música, algumas discutem pelo telemóvel, contam as desgraças ou coisas boas do dia, desabafos, o que há para jantar, conversas entre amigos que se encontram ocasionalmente, pressa para chegar ao destino pretendido, tanta coisa!
Penso nas pessoas que hoje em dia são meras desconhecidas para mim, mas que há uns anos atrás eram parte da minha vida. Presumo que estejam bem. De algumas sinto saudades, de outras nem por isso. Recordo momentos e fases que passei, sorrisos partilhados, memórias vividas, lágrimas que verti, sentimentos que experenciei. Apesar de não estar com a maior parte dessas pessoas, algumas tiveram uma importancia fulcral na minha vida e me fizeram ser a pessoa que sou hoje. Não só pelo bom, mas também pelas coisas más.
Engraçado como ao longo dos anos as coisas mudam. Ontem era assim, hoje mudou e como será amanhã?

1 Comments:

Blogger Filipa said...

Bonita reflexão amiga!
É verdade, por vezes ponho-me a pensar no mesmo...
É com alegria que, ao ler as tuas palavras, olho para trás e vejo um passado conjunto contigo amiga :)
Beijinho grande.

3:33 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home